Nova ligação
O QUE É ?
É o serviço de solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma unidade consumidora.
PRAZOS PARA EXECUÇÃO:
Ligação: 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do grupo B localizada em área urbana; 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área rural; 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do grupo A.
INFORMAÇÕES:
O consumidor não poderá ter débitos com a CERAL.
Somente pode ser aberto pedido de ligação nova para pessoas que possuem CPF (físicas) ou CNPJ (jurídicas) válidos.
DADOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DO PEDIDO:
A ligação nova deve ser solicitada em uma das sedes de atendimento da CERAL, em Anitápolis ou Santa Rosa de Lima.Os documentos necessários para solicitar a ligação são:.
Imóvel:
- Documento de comprovação de posse do imóvel (escritura, certidão atualizada da matrícula do imóvel junto ao registro de imóveis, contrato de compra e venda).
- Declaração de autorização de ligação de energia elétrica emitida pela prefeitura e/ou alvará.
Pessoa Física:
- CPF;
- Identidade (RG) ou outro documento oficial com foto (apresentar os documentos)
- Cadastro de Benefícios sociais (quando houver);
- Comprovante de produtor rural para pedidos de ligação para classe rural (nota fiscal de venda do produto, carteira de trabalho com registro em atividade rural ou CNPJ cuja atividade principal esteja relacionada nos grupos 01.1 a 01.6 ou 03.2 da CNAE).
Pessoa Jurídica:
- Documentos relativos à constituição da empresa;
- Registro da empresa na junta comercial;
- Documentos do(s) seu(s) representante(s) legal (is) (mesmos relacionados acima para pessoa física).
- Finalidade do pedido;
- A descrição da carga completa que será ligada no local (equipamentos, tomadas, lâmpadas e motores).
IMPORTANTE:
Caso inexistir rede de distribuição de baixa tensão ou esta necessitar de reforma e/ou ampliação para atender a unidade consumidora, haverá necessidade de execução de estudos, orçamento e projeto.